O campeão da Série Bronze do Campeonato Paranaense de futsal pode ser definido nesta sexta-feira (01/10). A partir das 20 horas, Clube Verde/Operário e Cipauto/Romera/Toledo se enfrentarão no ginásio Centenário, em Ponta Grossa. Em caso de vitória do Clube Verde, ou empate, a equipe pontagrossense garante o título nesta segunda partida da decisão.
A vantagem do Clube Verde/Operário foi obtida no primeiro jogo final, disputado no último sábado. Apesar da partida ter sido realizada na cidade de Toledo, o time de Ponta Grossa foi quem conquistou a vitória, pelo placar de 3 a 0. Por isso, precisa apenas de um empate na noite desta sexta-feira. Já o Cipauto/Romera/Toledo tem a necessidade da vitória para levar a decisão à terceira partida, marcada para o dia 23 de outubro, novamente no ginásio Centenário.
Para esta segunda partida decisiva, os dois treinadores não terão problemas de ordem disciplinar. Como nenhum atleta cumprirá suspensão devido a cartões vermelhos ou amarelos, tanto o técnico Wilson Bian Júnior, do Clube Verde, quanto Robson Recalcatti, do Toledo, terão à disposição força máxima para colocar em quadra. Bian terá, inclusive, o retorno de Fernandinho, goleador da equipe na competição, com 20 gols marcados. Ele está na disputa pela artilharia da Série Bronze, assim como o toledano São Pedro, que já balançou as redes adversárias 22 vezes.
A expectativa é de um grande público no ginásio Centenário nesta noite de sexta-feira. É uma decisão de título e a torcida pontagrossense está bastante animada com o desempenho do Clube Verde/Operário. “Ponta Grossa é uma cidade de muita tradição no esporte e o público de Ponta Grossa sempre gostou muito do futsal. Deveremos ter uma linda festa e uma grande partida entre duas fortes equipes”, afirmou Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, que estará presente no ginásio Centenário para assistir de perto esta segunda partida decisiva da Série Bronze.
fonte: Federação Paranaense de Futsal