domingo, 24 de outubro de 2010

Verde/Operário/Lojão do Keima campeão da série bronze!


O Clube Verde/Operário é o campeão da Série Bronze do Campeonato Paranaense de futsal. O título foi conquistado na noite desta sexta-feira (22/10), com a vitória pelo placar de 10 a 5 sobre o Cipauto/Romera/Toledo. A partida foi disputada no ginásio Centenário, em Ponta Grossa, para alegria da torcida da casa, que viu a equipe dar a volta olímpica com o troféu.
Com a vitória, o Clube Verde/Operário passa a fazer parte da galeria dos campeões da Série Bronze. É o 13º campeão da competição, em 13 edições disputadas. Mais uma conquista para a equipe pontagrossense, que é uma das mais tradicionais do futsal estadual. As duas equipes se classificaram para a disputa da Série Prata no ano que vem.
A série decisiva da Série Bronze vinha sendo marcada por um grande equilíbrio. Na primeira partida, na cidade de Toledo, a vitória tinha sido do Clube Verde, por 3 a 0. Já no segundo jogo, em Ponta Grossa, quem levou a melhor foi o time de Toledo, que ganhou por 2 a 0. Resultados que levaram a decisão para o terceiro confronto, novamente em Ponta Grossa, já que o time da casa havia feito melhor campanha que o adversário nas fases anteriores. Por este motivo tinha a vantagem do empate.
Mas o que se viu na quadra do ginásio Centenário foram dois times que buscaram o gol desde o início. E tanto buscaram, que elas balançaram por sete vezes apenas na primeira etapa, que terminou em 5 a 2 para os anfitriões. Após o intervalo foram mais oito gols. Vantagem para o Clube Verde/Operário, que durante todo o tempo esteve à frente do placar e soube manter a vantagem para garantir a vitória por 10 a 5 e, por conseqüência, o título da Série Bronze.
O artilheiro da noite decisiva da Série Prata foi o fixo Gian, do Clube Verde. Ele marcou quatro gols, entre eles o primeiro e o último. Além dele, marcaram também para a equipe da casa Renato (3 vezes), Pessoto, Anderson e Paraíba. Os gols do Cipauto/Romera/Toledo foram feitos através de Titon, São Pedro, Pipoca, Sandrinho e Lindomar.
“Sabiamos da qualidade deles. Então reforçamos a marcação em suas peças mais importantes e tivemos eficiência no ataque. Estamos muito felizes pelo objetivo atingido e pela subida a Série Prata, assim como o Toledo, que é outra equipe de tradição”, afirmou Wilson Bian Júnior, o técnico campeão da Série Bronze com o Clube Verde/Operário.
Parabéns a toda comissão técnica e jogadores pelo excelente jogo de ontem, onde mostraram muita garra e determinação buscando a vitória desde o início da partida, conseguindo assim atingir mais um objeto que era o título da série bronze!
Agora é só comemorar e que venha a chave prata em 2011!

reportagem Paraná TV