sábado, 15 de janeiro de 2011

De olho na chave prata!

Os dois times que estarão na disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal agora em 2011 já trabalham nos bastidores para brigar pelo título e também por uma vaga na Série Ouro, a elite da modalidade na próxima temporada. O Lojão do Keima/Verde Futsal manteve a base e ainda trouxe reforços, enquanto o AAJ/Pontasul ainda negocia com os atletas e busca um novo treinador.

Pelos lados do Lojão do Keima/Verde Futsal, depois da conquista do título da Bronze vem o desafio de encarar uma nova divisão. E para isso, mesmo sem iniciar os treinamentos já tem o time pronto e reforçado para a maratona de jogos que vai encarar. Além do Estadual, ainda estará no Campeonato Metropolitano e representará a cidade na elite dos Jogos Abertos do Paraná.
 
Técnico Bian confiante em boa campanha na temporada 2011.
Com a manutenção da base que já tinha atletas de destaque como Gian, Biro, Fernandinho, Tibagi, Maõzinha, Renato e Pessotto, o time comandado pelo técnico Wilson Bian Júnior trouxe quatro atletas que disputaram a ‘Ouro’ em 2010: Ilbério (goleiro) e Henrique (ala/pivô), da Adeafi Foz do Iguaçu, Gleyson (fixo/ala), de Palotina, e Fio (ala), do Marreco de Francisco Beltrão. “Com a base mantida e jogadores de qualidade vindo, sabemos que temos um time de potencial. E se por mais que possamos ter limitações, sempre quando entro na disputa entro para ser campeão”, analisa Bian.

Já a Pontasul, que fez boa campanha na Prata e venceu torneios municipais, vai primeiro buscar um treinador. As negociações estariam sendo comandas pelo diretor de futsal, Valter Conceição, depois que Carlos Eduardo Malaquias, o China, que atuou como técnico e atleta na última temporada declinou do convite por conta de compromissos pessoais. “Ainda está em negociação, mas já conversei que por conta de outros projetos não tem como seguir atleta e técnico. Se permanecer, será apenas como atleta”, adianta China.

As duas equipes voltam aos treinamentos no dia 7 de fevereiro, já que a Série Prata deve começar a partir do final do mês de março.

Matéria divulgada no Jornal da Manhã e Net Esporte Clube (14/01)
(Alexandre Costa)